Dieta de verão: conheça os alimentos que não podem faltar na estação

Postado por: John 11/01/2019 0 Comentários Saúde, Alimentação,


O verão é o período onde as pessoas costumam se alimentar mal. Além do calor, que inibe a fome, algumas famílias entram de férias, viajam e têm a rotina desregulada. Por esse motivo, a alimentação acaba sendo afetada. O ideal é que as pessoas invistam em um cardápio saudável e fácil de preparar e ingerir, dessa forma o impacto na alimentação será menor.

Ter um cardápio saudável no verão é mais fácil do que se imagina. Veja a seguir quais são os melhore alimentos para essa estação.

Os melhores alimentos para consumir no verão

Durante a estação mais quente do ano devemos manter o corpo bem hidratado, para evitar que algumas doenças se manifestem. Os especialistas recomendam que, pelo menos, 3 litros de água seja ingerido por dia. Alguns alimentos ricos em água podem ajudar, são eles:

  • Rabanete, tomate, nabo, couve-flor, cenoura;

  • Peixes e frutos do mar;

  • Melancia, morango, melão, abacaxi, maçã, goiaba, banana.

Além disso, é fundamental contar com alimentos leves e saudáveis no cardápio de cada refeição. A seguir mostramos quais alimentos são adequados para cada refeição do dia:

Café da manhã: uma fruta, iogurte com granola e uma fatia de queijo branco.

Almoço: salada de folhas, tomate, pimentão, cogumelos, frango bem cozido e desfiado, macarrão integral. Melão ou melancia para sobremesa.

Jantar: salada de folhas, milho, cenoura, pepino e atum com arroz integral. Laranja ou abacaxi para sobremesa.

Caso queira fazer um lanche entre as refeições, opte por uma vitamina ou suco de laranja com torradas e queijo branco.

Manter uma alimentação saudável é fundamental principalmente para quem vai viajar. Cuidado com o que é consumido na praia, evite frituras e alimentos que ficam muito expostos ao sol. O ideal é se alimentar bem antes de sair de casa e levar frutas, sucos, castanhas e chips saudáveis. Além de se alimentar de forma adequada, evite locais quentes e mantenha os ambientes da casa bem ventilados.

Etiquetas: verão dieta