Porque a prática de exercícios físicos deve ser seu projeto de vida

Postado por: John 28/01/2019 0 Comentários Fitness,

As pessoas costumam malhar pensando em entrar em forma para períodos sazonais como o verão e o carnaval. São os famosos "Projeto Verão" e "Projeto Carnaval". Essas podem ser ótimas motivações para começar a prática de exercícios físico, mas você já se perguntou porque continuar.

A saúde física e mental são beneficiadas quando mantemos um ritmo de vida saudável. Veja porque você deve fazer da prática de exercícios o seu projeto de vida:

  • Um estudo de maio de 2018, publicado pela Sociedade Europeia de Cardiologia, constatou que a prática de exercícios pode ser muito benéfica para o coração, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares, mesmo em pessoas que começaram depois dos 40 anos.

  • A qualidade do sono pode melhorar bastante, já que você terá um gasto equilibrado de energia.

  • Aumenta a imunidade, ao contribuir para o aumento dos linfócitos, células que tem como função destruir células tumorais ou infectadas por vírus.

  • A prática de exercício físico ajuda a melhorar o desempenho sexual, ela aumenta a produção de testosterona, hormônio que estimula a libido.

  • Diminui o estresse e sintomas da depressão ao liberar substâncias como a endorfina, responsável por produzir a sensação de bem-estar.

Invista no melhor projeto da vida, invista em você.

Etiquetas: verão fitness