A GlobalFarma não envia boletos de cobrança caso receba algum favor não pagar pois se trata de fraude, todos nossos pagamentos são Intermediados pela pagseguro. Em caso de dúvidas entre em contato com nossa equipe telefone e WhatsApp

Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial alerta sobre importância de hábitos saudáveis

Postado por: John 26/04/2021 0 Comentários Saúde do Idoso, Saúde,

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que a hipertensão arterial afeta mais de 30% da população da população adulta em todo mundo. Também conhecida como pressão alta, a hipertensão é um grave fator para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, causando acidente vascular cerebral (AVC) ou infarto, e ocorre quando o sangue faz forte pressão nas paredes das artérias, ficando acima dos limites considerados normais para a idade.

Para diagnóstico e tratamento, é necessário que a aferição da pressão seja realizada periodicamente. Mas alguns fatores podem representar riscos, como:

  • Hereditariedade

  • Avanço da idade

  • Sedentarismo

  • Obesidade

  • Consumo excessivo de sal

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial foi criado para conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde para evitar desenvolver a doença e problemas cardiovasculares. São meio bilhão de pessoas hipertensas no mundo e é preciso ações globais de combate, que incluam projetos educativos e sociais de assistência à saúde para controle e combate.

O desafio para as autoridades de saúde é identificar a hipertensão arterial, já que a doença atua no organismo de maneira silenciosa e quando as pessoas sentem algo é porque ela já está em um grau elevado.

Por isso é tão importante manter uma vida regrada em alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. Para quem é diagnosticado compressão alta, manter o controle através dos medicamentos pode ser uma medida necessária para evitar complicações.