A GlobalFarma não envia boletos de cobrança caso receba algum favor não pagar pois se trata de fraude, todos nossos pagamentos são Intermediados pela pagseguro. Em caso de dúvidas entre em contato com nossa equipe telefone e WhatsApp

Dia Nacional da Saúde e Nutrição reforça importância da alimentação saudável para manter a saúde em dia

Postado por: John 31/03/2021 0 Comentários Saúde, Alimentação,

O Dia Nacional da Saúde e Nutrição, celebrado em 31 de março, faz parte do calendário do Ministério da Saúde e tem o objetivo de convidar a população para refletir sobre suas escolhas alimentares diárias. É uma data criada para que possamos pensar sobre como nossa alimentação oferece subsídios para reforçar a saúde do nosso corpo.

Alimentação saudável ajuda a prevenir doenças

Tudo o que comemos impacta na nossa saúde, já que cada tipo de alimento oferece nutrientes essenciais para que as células do nosso sistema imunológico funcionem adequadamente. Ao ingerir a quantidade ideal de nutrientes que o corpo precisa, o sistema imunológico fica mais forte e ajuda o organismo a se tornar mais resistente para combater invasores.

Alimentos in natura para uma vida mais saudável

Desde o início da pandemia, especialistas reforçam as recomendações sobre a importância de fortalecer o sistema imunológico através de uma alimentação mais saudável, principalmente para pacientes que apresentam riscos de complicação da Covid-19, como diabetes, obesidade e hipertensão.

Incluir legumes, frutas, grãos, verduras, carnes, ovos, tubérculos, oleaginosas e raízes que são fontes de fibras, vitaminas e minerais, além de compostos que são fundamentais para que o corpo possa ficar mais saudável pode melhorar as condições nutricionais, reforçando a saúde e contribuindo até com a recuperação de doenças.

Como você pode se alimentar melhor

Procurar orientação especializada de um nutricionista pode ser a opção ideal para as pessoas que desejam manter uma alimentação equilibrada e alinhada à sua rotina de vida, com o objetivo de cuidar da saúde.

Também é possível acessar gratuitamente recomendações que garantem alimentação saudável através do Guia Alimentar para a População Brasileira, lançado em 2006 pelo Ministério da Saúde e que ganhou uma versão atualizada em 2014. Trata-se de um material completo e muito informativo, que orienta a população sobre os riscos do consumo exagerado de alimentos processados, além de apresentar "Dez passos para uma alimentação adequada e saudável".

Você não precisa esperar a segunda-feira chegar para começar uma dieta mais saudável. Vá incluindo ingredientes novos na sua rotina alimentar, troque os lanchinhos gordurosos por frutas, beba bastante água e faça da salada a melhor amiga da sua refeição.

No site da Global Farma você encontra produtos que ajudam a manter sua saúde e sua dieta em dia. Acesse e adquira seus produtos.