Dia Nacional da Saúde e Nutrição reforça importância da alimentação saudável para manter a saúde em dia

Postado por: John 31/03/2021 0 Comentários Saúde, Alimentação,

O Dia Nacional da Saúde e Nutrição, celebrado em 31 de março, faz parte do calendário do Ministério da Saúde e tem o objetivo de convidar a população para refletir sobre suas escolhas alimentares diárias. É uma data criada para que possamos pensar sobre como nossa alimentação oferece subsídios para reforçar a saúde do nosso corpo.

Alimentação saudável ajuda a prevenir doenças

Tudo o que comemos impacta na nossa saúde, já que cada tipo de alimento oferece nutrientes essenciais para que as células do nosso sistema imunológico funcionem adequadamente. Ao ingerir a quantidade ideal de nutrientes que o corpo precisa, o sistema imunológico fica mais forte e ajuda o organismo a se tornar mais resistente para combater invasores.

Alimentos in natura para uma vida mais saudável

Desde o início da pandemia, especialistas reforçam as recomendações sobre a importância de fortalecer o sistema imunológico através de uma alimentação mais saudável, principalmente para pacientes que apresentam riscos de complicação da Covid-19, como diabetes, obesidade e hipertensão.

Incluir legumes, frutas, grãos, verduras, carnes, ovos, tubérculos, oleaginosas e raízes que são fontes de fibras, vitaminas e minerais, além de compostos que são fundamentais para que o corpo possa ficar mais saudável pode melhorar as condições nutricionais, reforçando a saúde e contribuindo até com a recuperação de doenças.

Como você pode se alimentar melhor

Procurar orientação especializada de um nutricionista pode ser a opção ideal para as pessoas que desejam manter uma alimentação equilibrada e alinhada à sua rotina de vida, com o objetivo de cuidar da saúde.

Também é possível acessar gratuitamente recomendações que garantem alimentação saudável através do Guia Alimentar para a População Brasileira, lançado em 2006 pelo Ministério da Saúde e que ganhou uma versão atualizada em 2014. Trata-se de um material completo e muito informativo, que orienta a população sobre os riscos do consumo exagerado de alimentos processados, além de apresentar "Dez passos para uma alimentação adequada e saudável".

Você não precisa esperar a segunda-feira chegar para começar uma dieta mais saudável. Vá incluindo ingredientes novos na sua rotina alimentar, troque os lanchinhos gordurosos por frutas, beba bastante água e faça da salada a melhor amiga da sua refeição.

No site da Global Farma você encontra produtos que ajudam a manter sua saúde e sua dieta em dia. Acesse e adquira seus produtos.