Dia Mundial da Luta Contra o Câncer evidencia importância de uma vida saudável

Postado por: John 08/04/2019 0 Comentários Saúde,

Em 2018, a Agência Nacional de Pesquisa sobre Câncer informou que os casos da doença aumentaram 28% no mundo nos últimos seis anos. Em muitos lugares no mundo, o câncer é a segunda maior causa de mortalidade.

Além dos riscos de desenvolver o câncer por conta de fatores genéticos, hábitos de vida também estimulam o desenvolvimento da doença. Entre eles, levar uma vida sedentária, não investir em alimentação saudável, ingerindo muitos alimentos processados, tomar muito sol ou fumar. O tabagismo é a principal causa do desenvolvimento de câncer e por isso.

Evitar tais comportamentos podem ajudar a prevenir o aparecimento do câncer. Já seu combate pode ser eficaz se a doença for descoberta logo no início. Por isso, além das medidas preventivas que podem ser aplicadas no dia a dia, como realizar exercícios físicos regularmente e manter uma alimentação rica de frutas e legumes, você deve realizar visitas regulares ao médico.

Você pode optar por levar uma vida mais saudável e prevenir-se do câncer. Confira as dicas:

  • Mantenha uma dieta variada, incluindo legumes, verduras e frutas.

  • Pratique exercícios físicos, podem ser caminhadas diárias, exercícios na academia, aulas de dança ou trocar o elevador pelas escadas.

  • Evite ingerir bebidas alcoólicas, elas aumentam o risco de desenvolver câncer. Assim como o cigarro.

Existem diversos tipos de tratamento, o médico poderá indicar o ideal para cada paciente.

Visite seu médico regularmente para realizar exames de check-up, eles ajudam a acompanhar sua saúde e podem contribuir para a identificação de doenças que estejam em seu estágio inicial, aumentando as chances de cura.