Dia da Saúde e da Nutrição alerta para a importância de bons hábitos alimentares

Postado por: John 01/03/2019 0 Comentários Saúde, Alimentação,

Alimentação saudável e nutritiva deve ser acessível para todas as pessoas. Mas, para isso, é importante que todos tenham consciência sobre a qualidade da alimentação que mantém no dia a dia.

O Dia da Saúde e da Nutrição foi criado pelo Ministério da Saúde para alertar a população sobre seus hábitos de consumo alimentar. Em 2018, o Conselho Federal de Nutrição celebrou a data fazendo um alerta sobre o desperdício de alimentos e lançou uma cartilha para orientar a população sobre o assunto, promovendo a alimentação saudável e consciente.

A data também é um chamado às empresas para que elas promovam a alimentação saudável entre seus funcionários por meio de programas educativos, estimulando-os a fazer melhores escolhas alimentares e que esse novo hábito se estenda à toda sua família.

Combinar a alimentação à prática de exercícios é essencial para uma vida mais saudável. Em comemoração a esse dia, selecionamos algumas dicas:

  • Antes de iniciar uma nova dieta procure um nutricionista, ele poderá indicar um cardápio saudável e adequado para sua rotina;

  • Inclua mais frutas e alimentos frescos na sua dieta;

  • Cozinhar pode ajudar a reduzir o consumo de alimentos processados;

 

  • Você pode iniciar a prática de exercícios físicos fazendo cerca de 30 minutos de caminhada por dia.

Você pode optar por uma vida com mais qualidade! Cuidar da sua saúde é a principal resposta. Aproveite!