Cuidados básicos para o seu pet viver feliz

Postado por: John 28/01/2019 0 Comentários Saúde, Saúde pets,

O IBGE divulgou que quase metade da população brasileira possui pelo menos um cachorro em casa. A paixão do brasileiro pelos animais também criou a necessidade de se desenvolver cuidados que proporcionem mais bem-estar e saúde para os bichinhos, que são considerados parte da família.

Veja alguns cuidados básicos para que seu pet viva mais saudável:

  • A vacinação é fundamental para que ele cresça saudável. Aqui no Brasil, por exemplo, existem campanhas públicas de vacinação para cães e gatos. Elas evitam que eles sejam contaminados por vírus como o da raiva e da gripe canina.

  • Faça visitas periódicas ao veterinário. As consultas preventivas ajudam a manter a rotina de vitaminas e saúde em dia, prevenindo o desenvolvimento de doenças.

  • Durante os períodos mais quentes, cuide para que seu pet possa estar em um local fresco e deixe água à disposição para que ele possa se refrescar. Além disso, você pode tosar o pelo dele para ajudar a aliviar o calor.

  • Acompanhe se seu bichinho se alimenta bem. O ideal é consultar o veterinário para que ele possa recomendar uma dieta balanceada para o seu pet.

Passear e dedicar momentos para conviver com o seu pet é fundamental para que ambos possam estabelecer uma conexão segura e vivam em harmonia.

Etiquetas: pet verão