No Dia Nacional da Saúde, veja como manter a sua em dia

Postado por: John 05/08/2019 0 Comentários Saúde, Alimentação, Fitness,

O Dia Nacional da Saúde foi criado para homenagear o médico sanitarista, Oswaldo Cruz. O especialista foi responsável por contribuir com a erradicação de diversas epidemias.

Mas cuidar da saúde não é só curar doenças que chegam, significa adotar uma série de medidas para prevenir o desenvolvimento delas. O data também é um alerta sobre como é importante se cuidar.

Comece agora a cuidar melhor da sua saúde. Para ajudar, selecionamos algumas dicas simples, mas muito eficazes para uma rotina mais saudável, física e mentalmente:

  • Trabalhe o estresse: o estresse pode causar dores musculares, insônia, dores de cabeça, entre outros sintomas. Buscar momentos de relaxamento ouvindo músicas, trabalhando a respiração e realizar atividades prazerosas pode ajudar a se sentir melhor;

  • Mantenha uma boa alimentação: beba bastante água e priorize pratos coloridos, com legumes, verdura e proteínas. Uma alimentação equilibrada é essencial. Se puder, procure a ajuda de um nutricionista;

  • Pratique exercícios físicos: praticar exercícios físicos ajuda a prevenir doenças, liberar endorfina, perder peso e ganhar massa muscular;

  • Invista na qualidade do sono: dormir de 6 a 8 horas em média, mantendo uma rotina de horário para deitar. Próximo da hora de dormir, evite assistir televisão ou ficar ao celular. Prefira ler um livro.

Visite também o seu médico. Realizar exames e consultas com regularidade é fundamental para acompanhar a sua saúde, prevenindo e tratando doenças no tempo ideal.