5 cuidados que você deve ter neste verão

Postado por: John 14/12/2018 0 Comentários Saúde,

 A chegada do verão é um período onde as pessoas permanecem com maior frequência no sol. Mesmo que você não goste de se bronzear e use o protetor solar de maneira rotineira, alguns descuidos com a hidratação e alimentação podem acontecer.

Essa época do ano exige atenção especial com a exposição do nosso corpo e com o que ingerimos. Para te ajudar a se cuidar, durante esses dias mais quentes, preparamos uma lista com 5 cuidados. Confira!

 

Cuidados com o banho

 

No verão, o recomendado é tomarmos pelo menos dois banhos por dia. Quando o clima está muito quente essa frequência pode aumentar. Porém, nesse caso, apenas com água. O sabonete pode deixar a pele mais ressecada.

Depois do banho, use um hidratante fluido nas áreas mais secas da pele, como pés, joelhos, mãos e cotovelos.

 

Procedimentos estéticos

 

Tenha cuidado com os procedimentos estéticos. Converse com seu dermatologista sobre os riscos que podem ser causados após o contato com o sol.

A depilação, por exemplo, é um procedimento que pode causar manchas escuras na pele, caso ela seja exposta ao sol. O ideal é que ela seja feita com pelo menos 48h de antecedência à exposição.

 

Mergulho no mar

 

Depois de dar um mergulho no mar ou passar o dia na praia tome um banho de água doce, de preferência fria, para tirar o sal e a areia da pele. Eles favorecem 

o ressecamento e podem facilitar as fissuras que permitem a entrada de micro-organismos.

 

Hidratação

 

Uma das maiores fontes de hidratação é a água. Especialistas afirmam que um corpo bem hidratado mantém a pele e os fios do cabelo bonitos. No verão, deve-se redobrar a atenção com a hidratação. Beba de 2 a 3 litros de água por dia, coma bastante fruta ou tome chá gelado.

 

Proteja-se do sol

 

O uso do protetor solar deve fazer parte da rotina. Mesmo em dias nublados, com pouco sol e até no inverno. No verão, o cuidado deve ser redobrado. Passe o protetor solar no corpo todo e invista em uma boa opção exclusiva para o rosto. Reaplique de tempos em tempos para não ficar nenhum momento desprotegido.

O dermatologista é o especialista indicado para te auxiliar com as dúvidas e cuidados durante o verão. Marque uma consulta, converse com o médico, siga suas orientações e aproveite o clima de calor.

Etiquetas: Verão