Dia Internacional da Mulher lembra as lutas por igualdade de direitos e oportunidades

Postado por: John 01/03/2019 0 Comentários Saúde,

A origem do Dia Internacional da Mulher está relacionada a um evento marcante para todo o mundo. A data foi oficializada em 1975 pela Organização das Nações Unidas, mas muito antes disso as mulheres já se movimentavam na luta por direitos iguais.

O primeiro registro de celebração do Dia da Mulher foi nos Estados Unidos em 28 de fevereiro de 1909, em uma passeata que reuniu inúmeras mulheres que lutavam por seus direitos, sobretudo, pelo direito ao voto. Proibido para elas na época.

Outra história que ficou bastante conhecida pelo mundo é um incêndio na Triangle Shirtwaist Company, no final do século 19 e início do 20. Nesse período, os trabalhadores eram submetidos a carga horária exaustiva, as portas eram trancadas e não haviam relógios nas fábricas para que perdessem o horário e trabalhassem além do tempo previsto. Em meio a este cenário, a fábrica pegou fogo e vitimou 125 mulheres.

Todos esses acontecimentos levantaram movimentos que hoje são lembrados por mulheres no mundo inteiro não só no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, mas também durante o ano inteiro. Reivindicando igualdade de direitos e oportunidades nos setores públicos e privados.

Na Global Farma, mantemos um compromisso de respeito às mulheres e seus direitos, sabendo que todo ser humano merece ter oportunidades iguais.

 

Etiquetas:Mulher