IMUNOGLUCAN DS 30 CAP HEBRON
Glucana

Esgotado IMUNOGLUCAN DS 30 CAP HEBRON

Imunoglucan DS para que serve?

A beta-glucana é um polissacarídeo produzido por várias plantas, bactérias e também por leveduras. Uma importante fonte de beta-glucana é a parede celular do Saccharomyces cerevisiae. As propriedades curativas e imunoestimulantes deste levedo são conhecidas há milênios. Ele tem sido reconhecido como ativador do sistema imune, inato e adaptativo, e modificador da resposta celular. Esse polissacarídeo age no sistema imune através da ativação dos macrófagos, fagocitose dos patógenos e liberação de citocinas proinflamatórias. Dessa forma, fortalece a resistência à infecções, contribui na atividade antitumoral e tem efeitos benéficos como coadjuvante na radioterapia e quimioterapia.

O Zinco é essencial para o crescimento e desenvolvimento dos organismos vivos. Ele participa de forma importante na proliferação e diferenciação celular, bem como na sobrevivência dos seres humanos. Agindo como cofator em mais de 300 enzimas, influencia em várias funções orgânicas que, por sua vez, agem no sistema imune; e atua diretamente na produção, maturação e função leucocitária. Quando há deficiência de Zinco, pode ocorrer, desde queda na imunidade, até anemia, deficiência de crescimento, anorexia e lesões de pele, dependendo do grau da depleção. A adequada ingestão deste elemento ajuda a manter a integridade de pele e mucosas e aumenta os componentes da imunidade celular.

Espécies reativas de oxigênio são geradas a todo tempo como resultado das reações em nosso corpo. A vitamina C, como agente antioxidante, desempenha um importante papel no combate a esses radicais livres. Quando em altas concentrações, esse estresse oxidativo leva a uma alteração na resposta imune. A vitamina C estimula a função leucocitária, especialmente neutrófilos e monócitos, mas também estimula a proliferação dos linfócitos T, aumentando a produção de citocinas e síntese de imunoglobulinas.



Contraindicação

Em caso de pacientes transplantados, porque pode agravar as reações nos enxertos xenogênicos e ativar as reações enxerto-hospedeiro; nos três primeiros meses de gestação, e nos casos em que houver formação de nódulos e/ou abscessos nos locais de aplicação.

Este medicamento é contraindicado para menores de 5 anos.



Fabricante: Hebron

Tipo do Medicamento: Outros

Princípio Ativo: Glucana

Categoria do Medicamento: Doenças do Sangue

Especialidades: Imunologia clínica

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
  • R$72,23
  • Sem impostos: R$72,23

Simulador de Frete